Largada – fevereiro de 2017
Caminho – 1 ano e três meses de treinamento
Chegada – abril de 2018

Que os super-heróis permaneçam nas telas do cinema ou nas páginas dos quadrinhos. Que os atletas profissionais continuem brilhando nas pistas, quadras, piscinas… Este é o espaço do homem comum. E de seus sonhos.
Renato Amante, 32 anos, professor e empresário, lançou um desafio para seu corpo e sua mente. Completar a prova de Ultraman e documentar essa trajetória. Um feito para poucos: 10 km de natação, 421 km de ciclismo e 84,4 km de corrida. Em três dias de prova.
Renato acredita que o trabalho do atleta é transformar em força, movimento e vibração tudo aquilo que o corpo absorve. Foi assim desde pequeno, ao descobrir o esporte aos quatro anos de idade para tratar uma asma crônica e depois fazer dele sua profissão. Entre esses dois fatos, um longo caminho foi percorrido.
A natação começa como remédio e brincadeira, mas o menino logo descobre a seriedade dos treinos. Aos oito anos já compete em provas de pré-mirim, cruzando as piscinas em seu estilo favorito, o borboleta.
Adolescente, por influência dos irmãos mais velhos, passa a jogar polo aquático. A mudança para um esporte coletivo exige novo aprendizado. Renato compete pelo Clube Pinheiros e, mais tarde, pelo Paulistano, participando de campeonatos paulistas, brasileiros e interfederativos até 2010.
Na hora de escolher a profissão, opta por estudar Organização e Gestão de Evento. Nos próximos seis anos, monta bar e restaurante em festas pela cidade. Depois de uma passagem pela cidade de Barcelona, volta para casa decidido a se dedicar integralmente ao esporte. Faz faculdade de Educação Física e se torna professor.
Hoje, Renato é um dos sócios do Rac Estúdio, um estúdio  de alto nível que oferece aulas de Pilates e de treinamento funcional.
Sair do lugar comum, possível e confortável para buscar uma experiência de superação e introspecção, foi o que o levou a competir, a partir de 2011, em provas de triatlo. Hoje, contabiliza em seu currículo sete Ironman 70.3 e oito Ironman. Além de cinco maratonas. Passaporte fundamental para participar do primeiro Ultraman.
Para alcançar esse sonho aparentemente impossível é necessária a construção de uma jornada que o torne possível. A partida foi dada em fevereiro de 2017. Desafio. Suor. Dedicação. Foco. Disciplina. Comprometimento. Persistência. Superação. Conquista. São as palavras de ordem.
Do início ao fim, essa jornada traz apenas uma certeza, ela será transformadora.